sexta-feira, 4 de novembro de 2011

2011: Minha Odisséia pelo Rock Progressivo [3/3]



Chegando do show do Yes. Os caras estão claramente velhos e cansados, mas ainda assim é um privilégio ver ao vivo e de tão perto esse protagonista da história do rock progressivo.
O Chris Squire é uma figura: grande, barrigudo, as pernas finas na calça apertada, uma camisa verde-limão e um ventilador na cara o tempo todo pro cabelo ficar 'bonito' (sem contar o chutinho no ar) - e o Rickenbacker branco e estridente sempre lá, pra minha alegria. O Steve Howe envelheceu 2 vezes mais que o resto da banda (ele que parecia um garoto!), e ficou mais ranzinza também (nem tocou a introdução inteira de Roundabout! No improviso, fez um sinal de cabeça pro baixista tipo "vai daqui mesmo", e partiu do fim da intro). E ainda mastigou na guitarra várias vezes. O genérico do Jon Anderson tem a mesma voz, mas é a cara do George Michael, e o tecladista, que não é o Rick Wakeman, é uma bixona vestida de veludo vermelho, uma caveira de lantejoula na camisa e calça apertada de couro de cobra
O Alan White tava lá, bem mineiro atrás da bateria.

Momento alto do show: Heart of the Sunrise



Outro momento que mereceu aplauso de pé: Fly From Here (tema do album novo). Forte candidata a épico do rock progressivo (se isso ainda for possível), e eu tava lá na primeira vez que foi tocada ao vivo numa turnê!



Fecha bem um ano que incluiu shows de Dream Theater e Rush (maior de todos!).
Salve.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estive lá ontem. Que vergonha. O vocalista NÃO TEM VOZ. Desafinava mais do que cantava. Onde é que eles foram buscar este gajo ?

Volta Jon Anderson, estás perdoado.

Rogério Neiva

Unknown disse...

Mas o Jon Anderson não tá com asma?
Este gajo desafinou sim, até quase engasgar, e se atrapalhava com posicionamento no palco, longe do microfone quando não devia e tal.
Mas vamos dar um desconto pra ele. Não é fácil vir de onde ele veio (exceto que o Benoit trocava a Jennifer pelo Brad sem pensar duas vezes):

http://www.youtube.com/watch?v=K1CTjrEWX-k

Postar um comentário